Os problemas do twitter, o que realmente esta contecendo.

Os Problemas do twitter são velhos conhecidos de todos seus usuários e muitos estão extremamente irritados, devido às constantes quedas do serviço.

A equipe do Twitter foi questionada por Michael Arrington do TechCrunch e não tiveram escolhas a não ser sanar as duvidas existentes.

Ao que parece a estrutura inicial não foi bem desenvolvida e não esta preparada para ser escalada e independente da linguagem que será utilizada praticamente tudo terá que ser refeito. Isso teoricamente responde uma das grandes perguntas que rodeavam os usuários mais técnicos “o Ruby on Rails é escalavel?”, esse não é o problema, ou seja, o buraco é muito mais em baixo.

O problema é tão grave que para se ter uma idéia O backend do sistema tem apenas uma máquina Mysql (banco de dados) para gravação e três máquinas para consultas. Quando o Twitter ameaça cair, um operador manualmente troca de um servidor de banco de dados para outro.

A grande sombra que assola o twitter no momento é que o projeto não foi bem planejado no principio e agora esta “pagando” por isso.

O Twitter pretende fazer alterações na estrutura, nos resta esperar para ver os resultados.

O questionário completo esta no blog do twitter 

Publicado por

Fernando Souza

Fernando Souza é Publicitário, Palestrante, Professor de Marketing Digital e Redes Sociais e Empreteco. Atuante no mercado de comunicação digital desde 2002. Co-Fundador do blog Twitter Brasil (atualmente Twit Brasil), Professor na MBA Gestão e Estratégias para Comércio Eletrônico – Business School São Paulo, Professor na MBA Marketing, Consumo e Mídia On-line – Trevisan Escola de Negócios, Professor na Escola São Paulo de Economia Criativa, Professor na Ecommerce School - A primeira escola brasileira especializada em comércio eletrônico, Professor na Konfide – Escola de Marketing Digital. Ministrou palestras e workshops para diversas instituições entre elas: PUC-SP, Beans!, WordCamp, Teia-MG e ESALQ-USP, USCS, Anhembi Morumbi, etc. Já desenvolveu projeto para clientes como: Ticket Edenred, Big X Picanha, Julio Okubo, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá e Microsoft Você pode conhecer um pouco mais de Fernando Souza no LinkedIn, Twitter, SlideShare, Flickr, Facebook ou se preferir pode enviar um e-mail falecom@fernandosouza.com.br.

111 comentários em “Os problemas do twitter, o que realmente esta contecendo.”

  1. não consigoo entrar no meu twiter sei lá oque aconteceu faz mais que 3 dias já tó pensando em desisti do twitter já tentei varias coisas e não entraa fala que meu imail tá eradoo e minha senha mais sei que tá certa se alguém puder ajudar meu imal marcelo.marques84@hotmail.com

  2. Meu twitter ta com um preblema, eu consigo ver minhas mensagens e ver tudo e tals, mas não consigo twittar nada nem responder as mensagens, oq ue eu faço?

  3. Meu twitter ta com um preblema, eu consigo ver minhas mensagens e ver tudo e tals, mas não consigo twittar nada nem responder as mensagens, oq ue eu faço?

  4. Meu twitter está com problemas, eu não consigo seguir, retweetar, favoritar nem falar com meu amigo (só ele os outros eu consigo), ele já viu e ele disse que não me bloqueou eu tbm verefiquei e realmente ele não tinha me bloqueado nem o contrário! Oque eu faço?

  5. meu twitter está com um problema , eu tweeto mais fica com o memso numero de tweets , dai quando sai do tt fica do mesmo geito e não muda oq eu faço ? me ajudem !

  6. N sei oq aconteceu com meu Twitter eu fui mudar meu nome de usuário e depois q eu mudei, meus tweers sumiram, quando clico p ver meus seguidos e meus favoritos diz q minha pagina n existe, eu consigo postar mas so aparece na timeline, e agora so consigo entrar com o meu email com nome de usuário da q a pagina n existe. Me ajude pfff

  7. Meu twitter ta cm problema,poq se eu retwito algo de alguem,no meu feed de twites aparece um monte de retwites dessa pessoa,como se eu tivesse retwitado oq essa pessoa twitou mais na vdd eu retwitei apenas um twit,me ajudem pfv!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>