Twitter suspende contas de usuários sem motivo aparente

Na noite deste domingo (5) o Twitter suspendeu a conta de inúmeros usuários sem aviso prévio e motivo aparente.

O problema parece ter atingido centenas de usuários. O assunto está sendo intensamente comentado no próprio Twitter, segundo o sistema de buscas do microblog.

cancel

No Brasil, uma das pessoas atingidas foi Fernanda Lizardo (@fernandalizardo). No TWitter desde março do ano passado, Fernanda teve sua conta cancelada no início da noite de hoje.

“Eu já estava logada na verdade, quando ocorreu”, comentou ela. “Pior que não uso script, não mando spam, não clico em nada suspeito”, explicou Fernanda, que até o problema seguia 493 pessoas e era seguida por mais de 1800.

Ao efetuar login, as pessoas que estão com as contas canceladas recebem um aviso na própria página comunicando a suspensão da conta, como mostra a imagem abaixo.

canceladoImagem retirada do flickr de BenBrown
Os administradores do Twitter ainda não se manifestaram sobre o problema.

UPDATE: Para as vítimas do problema de contas suspensas, tentem contato através deste formulário de contato com o Twitter.

52 comentários em “Twitter suspende contas de usuários sem motivo aparente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>