Sugestões para novos usuários

Uma das áreas que o Twitter vem trabalhando é para ajudar os novos usuários a começar a se encontrar e descobrir o que lhes interessa no universo do Twitter, fazendo assim uma busca qualificada por assunto.

A primeira duvida da maioria dos usuários é: Quem seguir?

Uma vez que um usuário se inscrever e selecionar o que ele está interessado, o Twitter irá mostrar-lhe algumas contas que se relacionam com seus interesses.

sources-funny

Em seguida, a ferramenta vai ajudá-los a encontrar os seus amigos e colegas, verificando seus address books esta busca será feita em três passos.

Foram criados uma série de algoritmos para identificar os usuários através de uma variedade de grupos que twittem ativamente e que sejam comprometidos com suas audiências. Estes novos algoritmos vão agrupar esses usuários ativos em listas de usuários por interesses.

Em vez de sugerir um conjunto aleatório de 20 twitteiros para um novo usuário, agora o Twitter vai permitir que os usuários naveguem pelas áreas que estão interessados e escolham  quem querem seguir a partir destas listas.

Estas listas serão atualizadas com freqüência como os algoritmos de identificação de novos usuários que devem ser sugeridos nestas listas e alguns que não são tão atraentes serem  removidos.

Existirá também um conjunto de “Staff Picks” que serão selecionadas manualmente pelos funcionários do Twitter.

Publicado por

Fernando Souza

Fernando Souza é Publicitário, Palestrante, Professor de Marketing Digital e Redes Sociais e Empreteco. Atuante no mercado de comunicação digital desde 2002. Co-Fundador do blog Twitter Brasil (atualmente Twit Brasil), Professor na MBA Gestão e Estratégias para Comércio Eletrônico – Business School São Paulo, Professor na MBA Marketing, Consumo e Mídia On-line – Trevisan Escola de Negócios, Professor na Escola São Paulo de Economia Criativa, Professor na Ecommerce School - A primeira escola brasileira especializada em comércio eletrônico, Professor na Konfide – Escola de Marketing Digital. Ministrou palestras e workshops para diversas instituições entre elas: PUC-SP, Beans!, WordCamp, Teia-MG e ESALQ-USP, USCS, Anhembi Morumbi, etc. Já desenvolveu projeto para clientes como: Ticket Edenred, Big X Picanha, Julio Okubo, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá e Microsoft Você pode conhecer um pouco mais de Fernando Souza no LinkedIn, Twitter, SlideShare, Flickr, Facebook ou se preferir pode enviar um e-mail falecom@fernandosouza.com.br.

47 comentários em “Sugestões para novos usuários”

  1. Olá equipe do “Twitter Brasil” meu nome é Matheus Freduzeski, atualmente tenho um perfil no twitter que conta com mais 12 mil seguidores e não para de crescer, em comemoração deste crescimento eu gostaria de conceder um entrevista para um site conceituado como o Twitter Brasil!

    Aguardo a resposta atentamente!

    twitter: @freduzeski

  2. Pingback: vidal28R (Rodrigo)
  3. Alguém sabe como se chama a forma de aplicativo que o skoob tem com o twitter? Que quando marcar qualquer ação no skoob ele twitta automaticamente em sua conta o que você fez. No caso, ler, comprar, abandonar livros.

    Gostaria de saber se é muito complicado fazer algo parecido e se tem algum lugar onde eu possa pesquisar a respeito.

    Desde já agradeço.

  4. gete eu to tentando fazer o meu twitter mas não estou conseguindo encontrar um email valido
    POR FAVOR ME AJUDEM TÕ PIRANDO!!!!!!!!!!

  5. I’m curious to find out what blog system you’re utilizing?
    I’m experiencing some small security problems with my latest website and I would like to find
    something more secure. Do you have any solutions?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>